quarta-feira, 10 de julho de 2013

GRUPO DE CAPOEIRA E C E BRASIL REPRESENTA A LIGA GUARULHENSE DE CAPOEIRA NA RUA DO SAMBA DOS PIMENTAS


Nesta terça feira de feriado ( 9 ) o Grupo de Capoeira E C E  Brasil do Mestre Dinho Caruaru esteve representando a Liga Guarulhense de Capoeira em uma apresentação de Capoeira e Samba de Roda na Rua do Samba dos Pimentas.

Estiveram presente na apresentação membros dos grupos de Capoeira Arte Negra, Aliança Negra, São Bento Me Chama e capoeiras que estão visitando a nossa cidade.

A roda de capoeira empolgou a todos os presentes e com o samba de roda levou o publico a admiração desta Arte Linda e Mágica chamada CAPOEIRA.

A Rua do Samba acontece todo último domingo de cada mês, mas devido as chuvas no ultimo domingo do mês de junho a atividade aconteceu nesta terça feira.

A atividade é uma realização da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Guarulhos em parceria com a Prefeitura Municipal de nossa cidade.


" Segundo o presidente da LIESG Adelci Teixeira; esta parceria de Samba e Capoeira é fundamental para o fortalecimento dos movimentos populares e queremos resgatar esta parceria entre os dois maiores movimentos negros  de nossa cidade. Os dois movimentos estão presente em todos os cantos de nosso município.

Queremos agradecer a Liga Guarulhense de Capoeira na pessoa de seu presidente Mestre Lapa por apoiar esta iniciativa e ao Grupo E C E  Brasil Mestre Dinho pela bela apresentação".


A próxima edição da Rua do Samba será no domingo dia 28 de julho na bairro Paraventi e a capoeira com certeza estará presente com mais um grupos de capoeira representando esta comunidade que encanta e envovle a todos pelo mundo chamado " CAPOEIRA "...



Nenhum comentário:

Postar um comentário