quarta-feira, 31 de julho de 2013

Capoeiristas Realizam Apresentação de Abertura da 2º Conferência Regional da Igualdade Racial


A Liga Guarulhense de Capoeira juntamente com Grupos de Capoeira e Conselho de Mestres realizaram a Abertura da 2º Conferência Regional da Igualdade Racial.

Na ocasião a comunidade da capoeira realizou uma grande RODA e uma apresentação com a Orquestra de Berimbaus para recepcionar os convidados e autoridades da conferência.

Um momento marcante da capoeira foi quando Célia Nascimento ( Filha do Saudoso Mestre Mirão ) convidou os mestres para acompanha-la com os berimbaus na execução da musica Canto das Três Raças.
Esta musica foi uma solicitação do Prefeito de Guarulhos Sebastião Almeida.

A Liga Guarulhense de Capoeira esteve representada na conferência com uma comitiva  composta de 20 membros; são eles: Mestres Lapa, Mestre Pererê, Mestre Irapuru, Mestre Bicheiro, Mestre Cebolinha, Mestrando Padeiro, Professor Sidney Santos, Professor Wescley Tinoco, Amauri Diniz, Cristiane Mendes e alunos...

Estes representantes participaram de todos os processos dos dois dias de conferência; Abertura, Palestras, Salas Temáticas, Plenárias e Eleição de Delegados.

Nas salas temáticas a Liga de Capoeira participou: Sala da Educação, Esporte e Lazer e na Sala de Cultura e Comunicação.

A comitiva conseguiu exito nas 9 propostas de interesse da comunidade capoeiristica.

Duas das propostas aprovadas na assembléia geral foi a criação do Centro Unificado da Capoeira e Culturas Afros Brasileiras e a inclusão dos profissionais da capoeira nos cursos de formação e aperfeiçoamento dos profissionais da educação no município de Guarulhos.


Nesta conferencia a Liga Guarulhense de Capoeira conseguiu manter uma representatividade excelente de delegados para as conferências estaduais, elegendo o Mestre Irapuru, Professor Sidney Santos e Amauri Diniz que continuaram defendendo as propostas e os interesses da capoeira no âmbito estadual; rumo a conferencia Nacional.

A 2º Conferência Regional da Igualdade Racial contou com a participação dos municípios de Mairiporã, Arujá, Sta Izabel, Itaqua e Guarulhos.
O evento aconteceu nos dias 27 e 28 de julho nas dependências do Adamastor Centro.

Parabéns a todos os envolvidos e principalmente a estes bravos guerreiros que assumiram este compromisso de defender o MAIOR MOVIMENTO AFRO BRASILEIRO  " CAPOEIRA "

NINGUÉM É TÃO FORTE, QUANTO TODOS NÓS JUNTOS...



FONTE: Departamento Comunicação e Marketing LRGC / GOA
Texto: Amauri Diniz
Foto: Cristiane Mendes
Fo

Nenhum comentário:

Postar um comentário