domingo, 25 de março de 2012

Superliga Guarulhense de Capoeira é Acusada de Fraude nas Eleições da 3ª Conferência Municipal da Cultura


Na foto membro do movi.mento do teatro que fez a denúncia



 Neste domingo dia 25/3 estaria acontecendo as eleições para os membros dos conselhos do FUNCULTURA e Conselho Municipal de Cultura nas dependências do Adamastor Centro.
O processo eleitoral não se concretizou pela descoberta da  fraude criada pela SUPERLIGA  DE CAPOEIRA ( presidida pelo Mestre Chocolate ).
Os diretores da SUPER LIGA  foram filmados e pegos recebendo credenciais   fora do prazo de credenciamento; nas dependências do Adamastor e no estacionamento.
As denúncias foram feitas pelos membros da classe dos artistas de teatros que filmaram tudo, colheram informações dos nomes envolvidos na ação.
O público quando ficou sabendo do ato ,se revoltou com todos os capoeiras que se faziam presentes no local generalizando toda classe capoeirística.
 Houve a  necessidade da presença da guarda civil no local para conter os ânimos.
Segundo informações e fatos apurados; as credênciais foram entregues por membros da organização do evento, levando tudo a crer que houve envolvimento de funcionário públicos.
Segundo mestre Lapa ( presidente da LIGA REGIONAL GUARULHENSE DE CAPOEIRA ) estes acontecimentos denigrem a imagem de toda classe.
Fatos como estes não devem ser repetidos e nem aceitos pelo movimento.
A Liga Regional Guarulhense de Capoeira tem 22 anos de trabalho e dedicação, e nunca tivemos nada que desabonasse a classe dos capoeiras.
"  NÃO DEVEMOS ACEITAR TAIS ATITUDES DE PESSOAS QUE USAM A CAPOEIRA Tudo isto nos deixam a certeza  que alguns mestres e lideres não estão preparados para organizar, orientar e representar a capoeira de nossa cidade e região."
Muito dos envolvidos que receberam as credenciais não sabiam o que  estavam  fazendo naquele local e para  que serviam aquelas credênciais.
Uma vergonha para a capoeira que tanto vem contribuindo para o crescimento de nossa cidade.
A Capoeira; um movimento sagrado, mágico que vem contagiando toda uma geração.
O conselho de mestres da LIGA REGIONAL GUARULHENSE DE CAPOEIRA repudiou a ação e postura dos representantes da SUPER LIGA neste ocorrido.
A secretária de Cultura Adriana Galvão Farias após  tomar conhecimento dos fatos  cancelou o processo eleitoral e assim será definido outra data para o pleito.
Segundo informações de acessores este fato terá mais pano para a manga, podendo chegar a um caso de policia.
Entidades e movimentos participantes  da  Conferência estarão entrando com pedido de exclusão dos envolvidos na fraude do processo de eleição dos conselhos. 
E envolvidos  poderão  vir à responder  processo na justiça.
Eperamos que os responsáveis sejam identificados e punidos pelos orgãos competentes.

6 comentários:

  1. Muito esclarecedor e importante o post!!!Parabéns pela iniciativa e que ela seja divulgada!!!

    ResponderExcluir
  2. achei digno tb !!!

    parabéns ao pessoal do conselho de mestres da LIGA REGIONAL GUARULHENSE DE CAPOEIRA q, além de dar visibilidade ao ocorrido, esclareceu ainda melhor de q a questão não era de generalização e muito menos de discriminação contra qq segmento !!!
    o repúdio mencionado é prova de q SOMOS (quase) TODOS UM, SOMOS TODOS IRMANADOS E IGUALADOS EM BUSCA DE UMA COMUNHÃO, POR UM PROCESSO DE CONSTRUÇÃO COLABORATIVO, COMPARTILHADO, JUSTO, TRANSPARENTE, AMPLO, (VERDADEIRAMENTE) DEMOCRÁTICO !!! ...

    POMMMP !!!

    ResponderExcluir
  3. Há muita distorção nesse texto, quem estava lá, sabe muito bem que não teve a ver com a "Classe capoeirística". E sim com fraude na votação, pessoas aparcendo com "novas" credenciais após o término do prazo.

    Não foi a toa que a Adriana voltou atrás e cancelou a votação.

    ResponderExcluir
  4. Na foto, deveria ser colocado os membros da Super Liga de Capoeira suspeitos de participarem do ato infracionário... não dos que denunciam. Certamente os que denunciam, independente de seus movimentos, estão envolvidos diretamente com os bons própósitos do evento e querem honestidade nas eleições. Cadê as fotos dos possíveis suspeitos?? Ou nós devemos perceber a foto como uma possível ameaça??

    ResponderExcluir
  5. sera que foi isso que estao falando mesmo ser blz agora se nao for como fica essa historia

    ResponderExcluir
  6. Eu não posso perder o tempo aqui em discutir essa questão porque o bicho na cidade sempre pegou quando se trata de questões políticas e culturais. Tem sempre uns dois ou três ou quatro ou mais querendo se dar bem. Keremos mesmo é que a moçada eleita faça o trabalho sem ter que pagar pau pra secretaria de cultura. Kero mesmo é ver eles votando em trabalho sério pela seriedade da nossa cultura e não porque este ou aquele vereador mandou votar no projeto. Não dá pra nós aturarmos aquele site que foi aprovado como sendo uma coisa de gente que conhece cultura. Aquilo é politicagem da pior categoria.

    ResponderExcluir