quinta-feira, 31 de maio de 2012

CONVOCAÇÃO REUNIÃO LIGA GUARULHENSE DE CAPOEIRA


A Liga Guarulhense de Capoeira vem a publico convidar todos os Mestres, Professores, Representantes  dos grupos filiados e grupos convidados da entidade para reunião geral neste sábado dia 02 de junho as 15:00 hrs.
Local: Academia Arte Negra ( Mestre : Lapa )
Rua: Anastácia, 34 - Cumbica - Guarulhos - Inf: (11)2446-1346 // 7101-3356 // 8515-1172.

Esta reunião será a posse do novo presidente da Liga Guarulhense de Capoeira Mestre Perere.

Será tratado também de assunto relacionados ao Campeonato Nova Geração e prestação de contas da Mostra de Capoeira 2012.

Mesre Lapa
Segundo mestre Lapa que se licencia do cargo para concorrer ao pleito 2012 do legislativo, esta data é um marco para a história da capoeira de nossa região. Uma transição tranquila e com continuidade dos trabalhos que vem sendo realizado pela atual gestão

Mestre Perere é um mestre  respeitado, um grande líder e tem um trabalho forte e bonito espalhado por todo Brasil e vai com certeza desempenhar um trabalho forte e de destaque para o crescimento da capoeira em nossa região. 

Muitos outros grupos de capoeiras de outras regiões estão procurando a entidade para fazer parte e participar das atividades que oferecemos.

A democracia é e sempre será a principal ferramenta de trabalho na entidade; dando voz e ouvidos a todos os capoeiras que frequentam a Liga; pois o nosso objetivo sempre será o crescimento e popularizar da Arte e da Historia da CAPOEIRA.

terça-feira, 29 de maio de 2012

EVENTO PROFESSOR ORIOM BERIMBAU BRASIL


Neste sábado dia 26/5 aconteceu o evento do Grupo Berimbau Brasil professor Oriom.

O evento foi realizado nos Pimentas e contou com a participação de grandes Mestres e Professores de Guarulhos, convidados e o publico em geral.

Foi uma linda festa com muito axé, capoeira e musica da melhor qualidade.

Ao termino os pais e alunos do grupo ofereceram aos convidados um suculento churrasco que foi até o final do dia.

O presidente da Liga Regional Guarulhense de Capoeira Mestre Lapa esteve presente juntamente com a  equipe de comunicação da entidade.
O presidente destacou que a capoeira é uma Arte que devemos sempre defende-la de todos que querem usa-la para beneficio próprio ou denegri - la.

O Mestre Lapa esta se afastando da presidência para concorrer ao pleito de 2012 ao legislativo de Guarulhos, levando o apoio de toda classe de capoeiras de nossa cidade.

Em seu lugar esta assumindo o vice presidente Mestre Pererê ( Marcelo Galvão ) que continuara o trabalho iniciado pela entidade nesta gestão que tanto vem alavancando a capoeira de nossa região e servindo de exemplo de organização para as demais Ligas e confederações de capoeira.

Parabéns professor Oriom pelo brilhante trabalho que executa em sua comunidade.
Confira alguns momentos desta grande festa

Professor Oriom com seus alunos

Mestre Vovô, Mestre Lapa, Prof Oriom, Mestre Irapuru

Mestre Lapa e Professor Oriom

Amauri, Lapa, Gibi, Irapuru, Oriom,Virgem e Pantera

Alunos em Festa com a comuidade

sábado, 19 de maio de 2012

INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO DE AULA DO MESTRE ZETINHO GRUPO DE CAPOEIRA TRADIÇÃO BAIANA

Foto: Amauri Rodrigues
O Mestre Zetinho do Grupo de Capoeira Tradição Baiana esta convidando todos os amigos para Roda de Inauguração do novo espaço que ele esta desenvolvendo com a capoeira para as crianças.

Para quem acompanha a trajetória do Mestre Zetinho sabe que é uma grande conquista na vida do mestre.

Ele tem a imensa satisfação em recebe-los neste domingo dia 20/5 as 10:00 hrs em ponto na Av Timóteo Penteado, 1870 - Picanço.

Ja foram confirmada presença do Mestre Lapa presidente da LRGC, mestre Dario, Mestre Irapuru, Mestre Garibaldo, Mestre Pingão, Mestre Dinho Caruaru e outros grandes mestres convidados.

Esta redação estará presente registrando tudo oque irá acontecer nesta grande Roda de Capoeira de Amigos.
De ante mão já parabenizamos o Mestre Zetinho pela iniciativa e esta nova fase me seus trabalhos. PARABÉNS

INAUGURAÇÃO DA NOVA ACADEMIA DE CAPOEIRA DO GRUPO QUILOMBO DOS PALMARES - MESTRE PEIXE

Foto: Cristiane Mendes

Neste sabado dia 19/5 o Grupo de Capoeira Quilombo dos Palmares do Mestre Peixe, estará inaugurando mais um academia na Rua Cachoeira, 2251 ( Próximo ao cemitério da Vila Rio ) que estará sobre o comando do Formado Quarta Feira ( Wesley ).
O Grupo Quilombo dos Palmares estará recebendo todos os amigos para uma grande roda de capoeira que se iniciará a partir das 17:00 hrs.
O presidente da Liga Regional Guarulhense de Capoeira Mestre Lapa estará presente juntamente com demais mestres membros da entidade.
Mais um espaço desta Arte Linda e Magica se abre para atender a população Guarulhense e dar oportunidades a crianças, adultos e 3º idade.
Parabéns Mestre Peixe, parabéns formado Quarta Feira pela iniciativa e desafio.
Vamos todos participar desta grande roda de capoeira...


segunda-feira, 14 de maio de 2012

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

A EMPRESA TIM ESTA CONTRATANDO CONSULTORES MASC e FEM PARA ATUAR NA REGIÃO DE SÃO PAULO JUNTO AS EMRESAS. OFERECE AJUDA DE CUSTO E GANHOS COMPATÍVEIS COM A FUNÇÃO. INTERESSADOS LIGUEM (11)4994-5366 OU E-MAIL: contato@classetelecom.com.br

quinta-feira, 10 de maio de 2012

EM JUNHO 13º CAMPEONATO NOVA GERAÇÃO 2012 DE CAPOEIRA



Dia 24 de junho a Liga Regional Guarulhense de Capoeira estará realizando o maior e o mais esperado CAMPEONATO NOVA GERAÇÃO GUARULHOS 2012.


Este campeonato terá a  participação de crianças de 05 a 17 anos, masculina e feminina.


Estarão competindo em Duplas 05 a 10 anos e Individual 11 a 17 anos.


Por tradição o campeonato sempre  tras os melhores premios premiando os três primeiros colocados em cada categoria.
Premiará também premiação  os três primeiros grupos colocados na classificação geral.


O Evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Guarulhos, Clube do Pq Cecap, Sindicatos dos Químicos e Sindicato dos Metalúrgicos; além da iniciativa privada.


O Campeonato esta com a organização da LIGA REGIONAL GUARULHENSE DE CAPOEIRA, presidida pelo presidente Mestre Lapa e Mestre Pererê


A instituição esta a 22 anos lutando em prol da capoeira na região organizando eventos, promovendo e divulgando a categoria.

Os grupos interessados em participarem do campeonato terão até dia 20 de junho para realizarem as inscrições; que serão entregues na sede da: 

Academia Arte Negra
 rua Anastácio, 34 - Cumbica; ou por E-Mail  ligaguarulhensedecapoeira@hotmail.com
Duvidas Liguem (11)8515-1172 // 7101-3356 



terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia do Trabalhador 2012




Hoje o mundo todo comemora o dia do TRABALHADOR, esta data que representa as lutas, conquistas e a força que a classe operaria representa na nação.

Infelizmente a classe operaria  é sempre  a ultima a ser lembrada pelos governantes, somos sempre esmagados pela classe econômica, politica e pelos países desenvolvidos.

No Brasil os trabalhadores é a classe que mais contribui para o progresso e o sucesso que o nosso país vem tendo e conquistando no mundo.

Somos um país de oportunidades com grandes celereiros de grãos e um parque industrial de muita produção e consumo.

Nosso país praticamente produz tudo e nossas industrias hoje vem com  tecnologia de ponta  industrializando e exportando para o resto do mundo , gerando emprego e economia para nosso país.

Os trabalhadores são a base e a força deste crescimento que estamos tendo, e com isto devemos ser visto com outros olhos em relação aos direitos trabalhistas, garantindo dignidade, salários e crescimento do campo de trabalho.


Parabéns trabalhadores pelo seu dia, e a luta continua sempre..