quarta-feira, 4 de abril de 2012

Eleições do Conselho Municipal do FunCultura têm nova data




Eleições do Conselho Municipal do FunCultura têm nova data
As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Cultura até o dia 11 de abril, das 8h00 às 20h00


A escolha de novos membros para o Conselho Municipal de Cultura e para o Conselho Diretor do FunCultura já tem nova data definida. As eleições acontecem no dia 15 de abril, das 11 às 16 horas, na Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro.
A votação deveria ter sido concluída no encerramento da Conferência Municipal de Cultura, no último dia 25 de março, mas, apesar do sucesso do evento, foram canceladas pela Secretaria de Cultura.
Podem participar da votação do Conselho Municipal de Cultura, com direito a voz e voto, produtores, agentes culturais, artistas, usuários de equipamentos de cultura da cidade, instituições e pessoas interessadas em contribuir para o alcance dos objetivos da mesma. A idade mínima é 16 anos.
As inscrições podem ser feitas até as 20 horas do dia 10 de abril por meio do endereço eletrônico cmcguarulhos@gmail.com. No campo “assunto” do email deve ser colocada a frase “Inscrição – Eleição Conselho Municipal de Cultura”. Na parte interna da mensagem é necessário conter o nome completo, número do RG e do CPF.
Também é possível fazer a inscrição pessoalmente na Secretaria de Cultura (avenida Monteiro Lobato, 734, 2º andar, Macedo) mediante a apresentação de RG e CPF originais. No caso do cadastro por email, uma confirmação deve ser enviada 24 horas após o recebimento dos dados. Quem não receber a confirmação deve entrar em contato com a Secretaria de Cultura através do telefone 2087-4171.
Já os interessados em participar como candidatos a representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Cultura devem comparecer na Secretaria de Cultura até o dia 11 de abril, das 8 às 20 horas, exceto sábados, domingos e feriados. Para efetuar a candidatura é necessário fazer a inscrição prévia por email (assim como os interessados apenas em votar) e apresentar um documento de identidade e o protocolo de inscrição recebido pela internet.
Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato por linguagem artístico-cultural. No caso de mais de um escolhido por cédula, o voto será anulado. As opções de linguagem são: artes visuais, audiovisual, teatro, dança, livro e literatura, música, hip-hop, patrimônio histórico e cultura popular.     
Para o processo eleitoral do Conselho Diretor do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura), somente produtores culturais poderão votar. Eles deverão ser residentes no município e previamente inscritos na Secretaria de Cultura para esta finalidade. A idade mínima é 16 anos.
As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Cultura até o dia 11 de abril, das 8 às 20 horas, exceto sábados, domingos e feriados. Representantes da sociedade civil podem se inscrever como candidatos, pessoalmente, na Secretaria de Cultura até o dia 11 abril. 
Mais informações sobre as inscrições e os documentos necessários podem ser adquiridas no comunicado disponível no link “Secretaria de Cultura – Nova Eleição” na área de Destaques do portal da Prefeitura na internet (www.guarulhos.sp.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário